CULTURA -
Espectáculos “Alma” e “Ned Kelly” em Novembro no Teatro Diogo Bernardes

O Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, acolhe, a 13 de Novembro, pelas 20h, o espectáculo “Alma”, pelo grupo “A Turma”, com texto e encenação de Tiago Correia.

«“Alma” é uma peça sobre a juventude, a solidão e a possibilidade de confiança na amizade e no amor. A importância de que se revestem os laços familiares e a transmissão de valores entre gerações são alguns dos temas abordados», pode ler-se em nota enviada.

“NED KELLY“ A 27 DE NOVEMBRO

PUBLICIDADE

No dia 27, igualmente às 20h, tem lugar o espectáculo “Ned Kelly”, pelo teatromosca, uma criação de Pedro Alves, Paulo Castro e Paulo Furtado/The Legendary Tigerman, numa coprodução do teatromosca com a companhia australiana Stone/Castro e São Luiz Teatro Municipal.

«Edward “Ned” Kelly foi um dos mais famosos fora-da-lei australianos e a sua vida inspirou aquela que é reconhecida como a primeira longa-metragem ficcional da História do Cinema, de que hoje só resta uma cópia restaurada de 17 minutos. Já muito se escreveu sobre Ned e o seu gangue, ora retratado como o mais influente ícone cultural australiano, capaz de inspirar inúmeros trabalhos artísticos, ora como um assassino desmerecedor do estatuto de herói. O espetáculo que o teatromosca apresenta baseia-se tanto na história de Ned Kelly como nas histórias produzidas a partir da lenda que rodeia ainda a sua vida, assente num dispositivo vídeo-cenográfico que privilegia a simultaneidade da captação e transmissão de imagens em cena, realizadas e editadas em direto, complexificando a textura espaço-temporal do evento teatral», referem.

Conforme as alterações que vierem a ser impostas pelas autoridades governamentais e sanitárias, as datas e horários referidos poderão «sofrer as necessárias adaptações», explicam.

Os bilhetes estão à venda no Teatro Diogo Bernardes e em teatrodiogobernardes.bol.pt e para mais informações entre em contacto para o 258 900 414 ou para o e-mail [email protected]