CULTURA

CULTURA -
Espectáculos de Teatro “Rei Édipo” e “Look Back in Anger” nos dias 21 e 24 de Abril no Teatro Diogo Bernardes

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Teatro Diogo Bernardes acolhe nos dias 21 e 24 do presente mês dois espectáculos teatrais a não perder. Os bilhetes estão à venda na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta-feira no horário normal de funcionamento ou na bilheteira eletrónica em: https://teatrodiogobernardes.bol.pt.

“REI ÉDIPO”

No dia 21 de Abril (sexta-feira), pelas 21h30, o espetáculo “Rei Édipo”, pelo Coletivo SillySeason. Uma co-produção do Teatro Diogo Bernardes, Centro Cultural de Belém, Teatro Nacional de S. João, Theatro Circo e Teatro Municipal da Guarda. “Rei Édipo” parte do “cânone ocidental” do mito edipiano de Sófocles para a contemporaneidade, permitindo uma reinterpretação do tempo presente, através da exploração de vários estágios de reconhecimento e do pathos ético que o acompanha. O mito surge imerso em retóricas distorcidas, futurologia, demagogia e misticismo, sem capacidade para reconhecer a verdade dos factos.

“LOOK BACK IN ANGER”

No dia 24 de Abril (segunda-feira), pelas 21h30, realce para o espetáculo “Look Back in Anger”, de John Osborne, pela Companhia da Esquina – Associação Cultural, que se centra na personagem de Jimmy Porter, um jovem dos anos cinquenta, insatisfeito bem-falante, que vive com a sua mulher da classe alta, Alison, e o amigo de ambos, Cliff. Jimmy passa o seu tempo a condenar e criticar ferozmente o mundo e também a sua esposa, por assim dizer, tentando provocar uma reação na estoica Alison. Espetáculo com encenação de Jorge Gomes Ribeiro e interpretação de Paula Neves, André Nunes, Guilherme Filipe, Pedro Diogo e Rita Fernandes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS