REGIÃO

REGIÃO -
Esposende avança com aquisição de terrenos para o Parque da Cidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Esposende começou, esta quita-feira, a enviar aos proprietários dos terrenos do futuro Parque da Cidade de Esposende as propostas para «aquisição das parcelas necessárias à execução da primeira fase do projecto, sendo que estão em causa cerca de 20 parcelas».

Decorrido o prazo de consulta pública – dando oportunidade aos interessados de apresentarem contributos do projecto – o Município dá agora início ao «processo de negociação/aquisição de terrenos com os respectivos proprietários, sendo que, nos casos em que não houver acordo, a autarquia avançará com processos de expropriação».

O Parque da Cidade de Esposende traduz-se numa intervenção de requalificação da parte sul da zona ribeirinha, com vista a dotar a frente do rio de uma «imagem urbanisticamente mais harmoniosa e integrada». O Parque da Cidade será constituído por percursos pedonais e cicláveis, em articulação com as Ecovias do Litoral Norte e do Cávado, terá espaços para eventos ao ar livre relacionados com o rio e a prática de desporto informal, postos de interpretação ambiental e pontos de observação de avifauna, parque de merendas, sanitários públicos, equipamentos lúdicos e mobiliário urbano.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS