REGIÃO - Esposende debate “Actualidade da Leitura” esta sexta-feira

REGIÃO -
Esposende debate “Actualidade da Leitura” esta sexta-feira

O Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, acolhe, esta sexta-feira, pelas 21h00, uma mesa redonda com o tema “Atualidade da leitura”, que contará com a presença do ex-Ministro da Educação, Eduardo Marçal Grilo e Fernando Pinto do Amaral, professor na Faculdade de Letras de Lisboa. O debate vai contar com a moderação de Aida Alves, da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

Esta iniciativa pretende «reflectir sobre os hábitos de leitura em Portugal e o seu contributo decisivo para o desenvolvimento do país».

EDUARDO MARÇAL GRILO

PUBLICIDADE

Eduardo Marçal Grilo foi Presidente do Conselho Nacional de Educação, Ministro da Educação e Administrador da Fundação Gulbenkian. Está ligado à Universidade de Aveiro, é membro do Conselho de Curadores da Fundação Francisco Manuel dos Santos e faz comentário político na RTP3.

FERNANDO PINTO DO AMARAL

Fernando Pinto do Amaral é doutorado em literaturas românicas. Foi comissário do Plano Nacional de Leitura e actualmente é professor na Faculdade de Letras de Lisboa, tradutor e crítico literário e colabora regularmente no jornal Público e nas revistas Ler e Colóquio Letras. Tem comissariado alguns eventos dedicados à literatura e é autor de vários livros de poesia. Traduziu, entre outros, Baudelaire, Verlaine, Borges.