REGIÃO -
Esposende disponibiliza Centro de Rastreios Covid 19 “Drive Thru”

Esposende disponibiliza, a partir desta terça-feira, um Centro de Rastreios Covid-19 “Drive Thru”. O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, procedeu esta manhã à inauguração do novo Centro, instalado no recinto da feira, em Esposende, junto à Central de Camionagem.

A instalação deste centro de rastreios Covid resulta de uma «proposta/solicitação de apoio da Clínica Senhora-a-Branca, em parceria com a Unilabs, e destina-se aos cidadãos suspeitos de infeção e referenciados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS)».

Poderá, contudo, dar resposta a solicitações de outros eventuais suspeitos da doença, tanto do Concelho como de outras regiões, mediante agendamento prévio, através de telefone 220 125 001 ou do site da Unilabs: www.unilabs.pt. O equipamento funciona todos os dias, entre as 9h00 e as 18h00, podendo realizar até 250 testes por dia.

PUBLICIDADE

Além da Vice-presidente da Câmara Municipal, que detém o pelouro da Saúde, Alexandra Roeger, o acto contou com a presença do delegado de saúde de Esposende, Aristides Sousa, e de responsáveis do laboratório Unilabs.

Para a instalação do “Drive Thru” em Esposende, o Município assegura a instalação de um ponto de fornecimento de energia elétrica, a cedência de sanitários para a equipa técnica e a disponibilização de espaço para a montagem da tenda, no caso o recinto da feira, junto, dado que reúne facilmente todas as condições.