REGIÃO -
Esposende. Hélder Lima e Ivan Postiga foram os melhores alunos de Arquitetura e Belas Artes da Universidade do Porto

O Município de Esposende procedeu à entrega dos Prémios “Viana de Lima”, relativos ao ano académico 2018/2019. Dando cumprimento ao protocolo estabelecido com a Universidade do Porto e à vontade do arquitecto Viana de Lima, expressa em testamento, de distinguir os melhores alunos das Faculdades de Arquitetura e de Belas Artes – em homenagem aos seus filhos Alexandre e Sílvia – a Câmara Municipal de Esposende tem vindo a premiar, anualmente, os alunos melhor classificados em cada um dos cursos, com o valor pecuniário de 2000 euros. Ainda de acordo com o estabelecido, os galardoados oferecem ao Município uma obra/trabalho da sua autoria para o Fundo Viana de Lima.

Nesta edição, o Prémio de Pintura “Alexandre Viana de Lima” foi atribuído a Ivan Postiga, recém-graduado Mestre em Artes Plásticas – especialização em Pintura, e o Prémio de Arquitetura “Sílvia Viana de Lima” foi para Hélder Lima, finalista do Mestrado Integrado de Arquitetura.

A cerimónia, que decorreu no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, foi abrilhantada por momentos musicais protagonizados pelas alunas da Escola de Música de Esposende Margarida Durães e Marta Rosário.

PUBLICIDADE