REGIÃO -
Esposende investe na renovação da frota de autocarros

A Câmara Municipal de Esposende apresentou, esta sexta-feira, os dois autocarros que passam a estar à disposição da população. «Estes novos veículos, devidamente equipados para transportar crianças, respondem aos requisitos exigidos por lei», pode ler-se em nota enviada pelo Município.

«Com um valor global de cerca de 250 mil euros, este investimento destina-se a garantir uma constante e progressiva melhoria dos serviços prestados à população do concelho, nomeadamente às instituições que desenvolvem projetos culturais, sociais e desportivos», acrescentam.

«NECESIDADE DE RENOVAR A FROTA DE AUTOCARROS»

PUBLICIDADE

Este investimento fica a dever-se à «necessidade de renovar a frota de autocarros, uma vez que os existentes, por terem atingido os 16 anos de utilização, deixaram de poder transportar crianças e jovens com idades até 16 anos». Esses autocarros serão convertidos e utilizados em outros serviços.

A decisão do Município de Esposende decorre, também, das «necessidades extraordinárias para dar resposta à situação epidemiológica provocada pela Covid-19, nomeadamente os condicionalismos impostos quanto ao número de ocupantes por viatura», concluem.