Esposende. Voluntários de Fão recebem viatura da E-REDES

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fão, em Esposende, foi contemplada com a doação de uma viatura por parte da E-REDES, no âmbito do programa de responsabilidade social ‘Doar Para Proteger’.

A cerimónia de entrega decorreu no quartel dos Bombeiros Voluntários de Fão e contou com a presença do presidente da Câmara, Guilherme Emílio, dos representantes da E-REDES Francisco Campilho e Miguel Pinto, bem como do presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fão, José Artur Marinho.

Este gesto insere-se num conjunto de 13 doações previstas para 2025, destinadas a diferentes municípios e entidades de Portugal continental, “reforçando o compromisso da E-REDES com as comunidades locais e a valorização dos seus recursos humanos e operacionais”.

Para Guilherme Emílio, esta doação “é um exemplo claro de como a colaboração entre entidades públicas e privadas pode gerar impactos positivos diretos nas comunidades, especialmente em setores tão vitais como a proteção civil e o socorro às populações. Esta viatura é o resultado de um esforço que fizemos junto da E-REDES para que fosse dada uma resposta concreta às necessidades dos Bombeiros de Fão. A Câmara tem estado sempre ao lado das nossas corporações de bombeiros e, ainda recentemente, atribuímos um apoio financeiro de 60 mil euros, reforçando o nosso compromisso com quem todos os dias arrisca a vida pelo bem-estar das nossas populações”.

MAIS DE 100 VIATURAS OFERECIDAS

Francisco Campilho, em representação da E-REDES sublinhou que” este programa é mais do que uma doação de viaturas, é um compromisso contínuo com a proximidade às comunidades e uma forma de colocarmos os nossos recursos ao serviço de quem está na linha da frente de todos os dias”.

Também José Artur Marinho, presidente dos s Voluntários de Fão manifestou o seu agradecimento: “Este apoio é de enorme importância para nós. Cada reforço aos nossos meios representa uma maior capacidade de resposta e uma segurança acrescida para as populações que servimos.”

O programa ‘Doar Para Proteger’, desenvolvido pela E-REDES desde 2015, promove a economia circular através da reutilização de viaturas operacionais e já permitiu a entrega de mais de 100 viaturas a corporações de bombeiros, câmaras municipais e outras entidades por todo o território nacional.

[email protected]

 

 

 

Quer se manter a par das notícias mais recentes? Pode cancelar a qualquer momento. Subscrever Cancelar