DESPORTO - Está aí a chegar a 6ª edição da Gerês Extreme Marathon

DESPORTO -
Está aí a chegar a 6ª edição da Gerês Extreme Marathon

É já nos próximos dias 30 de Novembro e 1 de Dezembro de 2019 que a Carlos Sá Nature Events promove a 6ª edição da Gerês Extreme Marathon, com o apoio da Câmara Municipal de Terras de Bouro.

A prova realiza-se nas estradas de montanha do único Parque Nacional de Portugal – o Parque Nacional Peneda-Gerês – e os seus participantes poderão usufruir de «cenários incríveis onde não faltarão a dureza e o desnível característicos das provas organizadas pelo Carlos Sá, bem como o convívio entre os participantes, a felicidade pelo desafio superado e a já habitual “sopa do pote” que confortará os Extreme Runners!», pode ler-se em nota enviada.

SÁBADO 30 DE NOVEMBRO

PUBLICIDADE

No sábado, dia 30 de Novembro, pelas 15h30, decorrerá a 3ª edição da Extreme Mile, que terá uma inclinação média de 35% e 525 m D+ em apenas 1 milha. Neste dia os participantes poderão também participar na plantação de árvores nas aldeias da região. Na aldeia comunitária da Ermida, a ATACE – Associação Turística da Aldeia Comunitária da Ermida – levará a cabo um programa de plantação, com início às 10h30, no centro da aldeia, transportando depois os participantes para a zona a reflorestar e no final da actividade será oferecida a tradicional “sopa do pote”.

DOMINGO 1 DE DEZEMBRO

No domingo, dia 1 de Dezembro, decorrerão as várias provas competitivas, com distâncias aproximadas de 42 km, 32 km, 21 km e 13 km, todas com partida e chegada no centro da Vila do Gerês.

Em nota enviada, a organização aponta que «dos cerca de 1300 participantes esperados, de várias nacionalidades, esta é sem dúvida uma óptima oportunidade para dar a conhecer uma das mais belas regiões de Portugal, as suas gentes, os seus costumes e a sua gastronomia, num evento que gradualmente se vai impondo no panorama do atletismo nacional e internacional».

Os recordes da maratona a superar pertencem, no sector masculino, ao búlgaro Mihail Lalev com a marca 02:48:13 e, no sector feminino, à atleta nacional Fátima Melo, com a marca 03:20:44.