REGIÃO

REGIÃO -
Estação de Ganfei a Concurso no “Revive Natureza”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O edifício da Estação de Ganfei encontra-se a concurso no âmbito do projecto “Revive Natureza”, que tem abertos 10 concursos para a exploração de 12 Estações Ferroviárias em vários pontos do país. Até 21 de Novembro, os interessados em apresentar uma candidatura para a exploração turística da antiga Estação de Ganfei podem formular as suas propostas.

A concurso encontra-se o antigo edifício de passageiros, o cais coberto e as instalações sanitárias com uma área bruta de 209 m2.

Este imóvel encontra-se em pleno percurso da Ecopista do Rio Minho, cujo percurso inicial «revitalizou e deu novas funções à desactivada ligação ferroviária entre Valença e Monção». Este percurso pelo património ferroviário, paralelo ao rio Minho, tem granjeado «vários prémios internacionais, entre eles o título de terceira melhor via verde da Europa, uma via de excelência atribuída pela Associação Europeia Greenways (EGWA) e pela União Europeia ».

PUBLICIDADE

APRESENTAÇÃO

Os interessados podem apresentar proposta para a exploração, na vertente turística, deste imóvel, ao IP Património e obter todas as informações nos sites www.turismofundos.pt ou www.revivenatura.pt.

Em nota enviada, pode ler-se que «ao fim de 33 anos sem qualquer utilidade, o edifício da Estação de Ganfei ganha agora a oportunidade de ser recuperado e colocado de novo ao serviço da comunidade».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS