OPINIÃO -
“Eu compro em Amares. Tu podes comprar em Amares.  Vamos todos comprar em Amares!”

Opinião de Mário Paula

 

Neste mês natalício, tendencialmente consumista e experienciado de uma forma diferente por todos, abordo um tema que me envaidece e que deverá envaidecer todos os amarenses: trata-se do movimento “Eu compro em Amares – tu podes fazer a diferença”

PUBLICIDADE

Criado com o intuito de apoiar e dinamizar o comércio local amarense, este movimento de união conta já com mais de dois mil membros. Mais de dois mil amarenses abraçados por uma causa só! Não tenho memória, denotando os meus curtos 24 anos de idade, de uma agregação espontânea e sem fins lucrativos organizarem um movimento tão notável, inovador e dinamizador, criado simplesmente por quatro jovens.

Honras sejam dadas ao fundador Ricardo Alves, que dentro de um espírito empreendedor, prontamente convidou as três “jotas” com representatividade partidária em Amares. Liliana Almeida (JP), Daniel Fernandes (JS) e Mário Paula (JSD) que se uniram, pela causa e acima de tudo, por Amares, na reivindicação de um bem comum, num modelo diferente do que estamos habituados a assistir. Responsavelmente e, acima de tudo, vincando o companheirismo em prol das nossas gentes, abraçou-se esta causa prontamente.

Apesar de embrionário, o projeto apresenta resultados evidentes, destacando-se a adesão imediata à causa por parte das instituições com maior responsabilidade social. Desde o Agrupamento de Escolas de Amares e os seus/nossos jovens, aos Exmos. Srs. Presidentes de Junta de Freguesia, passando pelo Município de Amares no seu todo, incluindo os vereadores da oposição… A todos, o meu sincero agradecimento!

Todavia, “a César o que é de César”: parabéns e votos de bom trabalho e muito sucesso aos nossos comerciantes que bem o merecem! Têm sido incansáveis na dinamização e divulgação do projeto que também é deles, respeitando, irrepreensivelmente as diretrizes da campanha e unindo-se por um bem comum a todos!

Salta-me à vista, mais uma vez, o nosso ADN resiliente, que nos une num cenário invejável e único a nível distrital. Fruto do acaso? Acredito juntamente com os amarenses que não!

Aproveito para desejar a todos os leitores um Feliz Natal e não se esqueçam… “Eu compro em Amares. Tu podes fazer a diferença!”