O polo do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai receber a conferência “Inteligência Artificial: um novo paradigma para a economia europeia”, que vai decorrer na próxima sexta-feira, dia 26 de Novembro, às 9h30.
O “Europe Direct Minho”, projecto do IPCA em parceria com a Comissão Europeia através da sua representação em Portugal vai levar a cabo esta iniciativa que vai contar com o apoio da Associação Empresarial do Minho e da Associação Empresarial de Braga.
O evento tem como objectivo debater a importância da inteligência artificial para a abertura de novas oportunidades de negócio que possam impulsionar as economias locais e oferecer uma melhor qualidade de vida à população.
Outra das finalidades da conferência é a de dar a conhecer os objectivos da União Europeia e de Portugal para “Década Digital da Europa”, sendo que esta iniciativa está incorporada no conjunto de actividades da Conferência sobre o Futuro da Europa.
Esta conferência vai contar com convidados reconhecidos na área em questão como José Pedro Antunes, coordenador executivo pelos Eixos da Formação Avançada e Investigação do programa “INCoDe2030”, Mário Campolargo, diretor-geral da DG-DIGIT da Comissão Europeia ou Luís Paulo Reis, presidente da Associação Portuguesa para a Inteligência Artificial.
A sessão é aberta ao público e requer inscrição prévia que pode ser feita através do link: https://bit.ly/europaminho.