CULTURA

CULTURA -
Exposição “A Sala dos Azulejos nos tempos da Assembleia Espozendense” patente no Museu Municipal de Esposende

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“A Sala dos Azulejos nos tempos da Assembleia Espozendense” é como se intitula a exposição inaugurada esta quarta-feira no Museu Municipal de Esposende, em sessão presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira. Esta exposição insere-se nas comemorações dos 30 Anos do Museu Municipal e «recria o ambiente vivido há cerca de um século atrás neste espaço do antigo edifício Teatro-Club, onde se reunia a Assembleia Espozendense, um grupo seleto de Esposendenses, formalmente constituído, com estatutos definidos, que se juntavam com fins de recriação e lazer».

Através de um «vasto leque de objectos e peças expostos», o visitante poderá «entender como eram as vivências na Sala dos Azulejos, com manequins vestidos a rigor, o seu piano centenário e o snooker, bem como outras mobílias e diversos artefactos, como as grafonolas, louças, bengalas, chapéus de coco e cartolas, artefactos de senhora, documentos e jornais da época».

A exposição poderá ser visitada na Sala dos Azulejos do Museu Municipal, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e, ao sábado e ao domingo, entre as 14h00 e as 18h00.

Refira-se, ainda, que o Museu Municipal estará aberto das 21h00 às 24h00, nos dias em que se realizam actividades na cidade à noite.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS