CULTURA

CULTURA -
Exposição “Educação com gente dentro” patente no Museu dos Biscainhos

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Museu dos Biscainhos tem patente ao público a exposição “Educação com gente dentro”, organizada pelo Município de Braga. Trata-se de uma mostra de trabalhos artísticos desenvolvidos no projecto incluIR+ Férias de Natal e no Programa Municipal de Enriquecimento Curricular.

Esta iniciativa decorre no âmbito da celebração do Dia Internacional da Educação e tem como objectivo «sensibilizar a sociedade civil para o direito à Educação, consagrado no artigo 26º. da “Declaração Universal dos Direitos Humanos” e na “Convenção sobre os Direitos da Criança”».

Por outro lado, a exposição, patente até 7 de Fevereiro, procura «sublinhar o papel da Educação enquanto meio para fomentar o exercício da cidadania através da arte, contribuindo, assim, para um desenvolvimento social mais equitativo».

PUBLICIDADE

Os trabalhos expostos foram elaborados com supervisão artística e técnica de professores da Cooperativa de Ensino Artístico – CEA.

A esta exposição junta-se a ilustração “Braga, Cidade Aberta”, que foi realizada por crianças e adultos no Dia Internacional da Cidade Educadora, na Quinta Pedagógica.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS