O FC Amares abriu, esta quinta-feira, a oficina para a época de 2021/22 com seis caras novas e 11 renovações, mas dentro de dias devem chegar mais três ou quatro jogadores para a equipa orientada por Hugo Ramos.
O treinador, que vai cumprir a terceira época no comando da equipa amarense, diz que o clube está a preparar-se para subir aos Nacionais.
«Queremos atingir os campeonatos nacionais, mas não estamos obcecados com isso, porque o mais importante é internamente nos prepararmos para ter a capacidade de no futuro chegar a esse patamar. Quando vai acontecer? Não sabemos se vai acontecer já esta época, porque isso vai ter a ver com capacidade que vamos ter como equipa para lutar por esse objectivo. Uma coisa é certa: queremos melhorar ainda mais a nossa qualidade de jogo», disse o treinador, no primeiro discurso da nova época.
«Temos de criar bases para o futuro, crescer de forma uniforme, não podemos ter uma grande equipa e não estrutura ou vice-versa. Não nos interessa subir e descer no ano seguinte. Sabemos o caminho que queremos percorrer», acrescentou Hugo Ramos, que não pretende um grupo muito extenso.
«Vamos trabalhar em sintonia com a equipa B, mas vamos ter necessidade de pelo menos mais três jogadores», completou.
Plantel do FC Amares
Guarda-redes
Paulinho (ex-Vilaverdense) e Luís Costa (ex-júnior do D. Aves).
Defesas
Rogério, Petit, Pinto, Élio, Rafa e Leandro.
Médios
Ivan, Zé Miguel, Gostinho (ex-Dumiense) e André (ex-SP Arcos).
Avançados
Joshua, Lilian, Tozé, Rui Gomes (ex-Vilaverdense) e Andrey (ex-Porto d’ Ave).
Equipa técnica
Treinador: Hugo Ramos
Treinador adjunto: Bruno Castro
Preparador físico: Nuno Alves
Treinador guarda-redes: Pedro Noversa
Analista: Ricardo Araújo
Fisioterapeuta: Luís
Presidente: Olivier Silva
Director desportivo: Roger
Administrativo: Cristóvão Gomes
Logística: Marco Silva