Já abriu a Feira de Artesanato de Guimarães, no âmbito do programa das Festas da Cidade e Gualterianas, uma edição que conta com um número recorde de participantes.
A Alameda de São Dâmaso é, até dia 5 de Agosto, palco desta 26ª edição da feira, que foi inaugurada pelo presidente da autarquia, Domingos Bragança.
Para o autarca, a celebração das Festas da Cidade e Gualterianas é um momento importante na identidade vimaranense e motivo de orgulho para o concelho.
“Celebramos nesta feira as tradições ancestrais, mostrando o que sabemos fazer. Numa altura em que estamos a preparar a celebração dos 900 anos da Batalha de São Mamede, temos que fazer das Gualterianas um momento de partilha colectiva, de Guimarães para o resto do país”, disse Domingos Bragança.
“No histórico Jardim da Alameda, até 5 de Agosto, celebramos novamente o reencontro entre património, cultura e arte; pois é valorizando as heranças do passado com as ideias e criatividade do nosso tempo que melhor enfrentaremos o futuro”, frisou.