Ricardo Rio afirmou esta sexta-feira que a Feira do Livro é um evento com “uma marca identitária muito forte” na cidade que, quer pelo seu crescimento, quer pela sua juventude.
Sublinhando na abertura que a Feira, este ano a cumprir a 31.ª edição, “vai ganhando uma apetência cultural cada vez mais forte”, a presidente da Câmara destacou ainda a parceria com a dst group, mecenas do certame
O autarca, que durante a visita à Feira, se cruzou com a vereadora comunista, Bárbara Barros, entrega do Grande Prémio de Literatura a João Luís Barreto Guimarães, numa gala, este sábado, 2 de Julho, no Theatro Circo.
Sob o lema ‘Braga, um livro aberto’, a Feira do Livro evoca este ano a escritora Bracarense Maria Ondina Braga e o nobel da literatura José Saramago.
Organizada pelo município e pela InvestBraga, a Feira do Livro, que encerra as portas a 17 de Julho, conta com conversas com os autores e escritores, com nomes nacionais e estrangeiros da literatura, entre eles João Luís Barreto Guimarães (vencedor do Grande Prémio de Literatura dst 2022), José Eduardo Agualusa, Álvaro Laborinho Lúcio, Mário Cláudio, Margarida Rebelo Pinto e António Mota.
No largo S. João do Souto e nas ruas Dr. Justino Cruz e Francisco Sanches estão instalados 22 livreiros e alfarrabistas que, ao longo dos dias de feira, oferecem um conjunto de oportunidades de leitura para os visitantes.
Programa em https://feiradolivro.cm-braga.pt/