AMARES Feira Franca de portas abertas para promover o mundo rural

AMARES
Feira Franca de portas abertas para promover o mundo rural

O Largo D. Gualdim Pais, no centro de Amares, recebe a partir desta sexta-feira, até domingo, nova edição da Feira Franca, evento de promoção do mundo rural. A organização, a cargo da Câmara Municipal de Amares e da Junta de Freguesia de Amares e Figueiredo, espera que o evento se abra a todo o concelho, cativando os amarenses e também visitantes do exterior.

«Não queremos que seja a Feira Franca da freguesia, mas sim do concelho. Este ano, procurámos manter o que consideramos que estava bem e trazer algumas novidades, procurando ter iniciativas para todas as faixas etárias», destacou o presidente da Junta, Paulo Brito.

PUBLICIDADE

Esta sexta-feira, decorreram os tradicionais concursos de produtos locais, assim como dos derivados de laranja, destacando-se também a apresentação de um Plano Estratégico para o Desenvolvimento Estratégico de Amares feito em articulação com a Valoriza e a ATAHCA.

Para a noite, estão reservadas as actuações da AFA – Estudos Musicais, do Centro de Estudos Luís Capela e dos DJs Black Mouse, Jonh Mayze e Miguel Faria.

No sábado, a manhã integra feirinha promovida pelo Centro D. Gualdim Pais.

Entre as 14h00 e as 20h00, a RTP transmite o programa “Aqui Portugal” em directo, com vários cantores em palco e reportagens no espaço da feira.

À noite, além de um tributo a António Variações, actua o barcelense Jorge Loureiro.

O domingo abre com nova edição da “Rota da Laranja”, que este ano regressa ao programa da Feira Franca, e nova edição da caminhada solidária em favor do CAO Ser Igual, da Valoriza .

A tarde tem uma corrida de cavalos – uma das principais novidades – nas imediações do ISAVE e o IV Festival de Folclore do Vale do Homem e Cávado, organizado em parceria com o Grupo Folclórico do Vale do Homem, que vai contar com todos os ranchos do concelho de Amares.