O Grupo de Jovens ACReditar e o pároco local Paulo Neiva estão a organizar, durante este sábado, no Passal Paroquial de Santa Marta do Bouro, uma Feira Medieval, onde estão a ser «recordados os tempos antigos e desenvolvidas algumas práticas ancestrais, com o objectivo de mostrar as tradições e revivê-las», contou um dos elementos do Grupo de Jovens, Tiago Oliveira.
«Acima de tudo, pretendemos proporcionar um bom momento a esta comunidade que tanto merece», acrescentou.
A Feira abriu portas às 16h, tendo sido celebrada uma Eucaristia e posteriormente dado o arranque das actividades.
«Para além das práticas tradicionais, a tarde/noite será preenchida com a actuação do grupo de cantares de Santa Marta de Bouro, uma desgarrada, por dois membros da Associação de tocadores de concertinas de Vila Nova de Famalicão e jogos tradicionais, como o jogo do galo, arco e flecha, malha, damas e ainda “piñatas” para as crianças», apontou o elemento do Grupo de Jovens local.
O jantar inclui arroz de feijão com pataniscas, barriguinhas e febras e já mais tarde os participantes terão direito a uma “sopa do pote” oferecida pela organização.
Numa nota final Tiago Oliveira deixou um agradecimento especial ao «sr Padre Paulo Neiva, à Câmara Municipal, à Autarquia local e sem dúvida à comunidade, que contribuiu sempre e se mostrou disponível para aderir e ajudar».