A nova valência do Centro Social do Vale do Homem (CSVH), o “Felizmente Lar”, situado em Gualtar, no concelho de Braga, vai abrir as portas no próximo dia 19 de Setembro, tendo capacidade para acolher 50 utentes.
Segundo a instituição, o lar possuirá um Centro de Reabilitação Motora com ginásio, fisioterapia, espaço de neuroestimulação, sauna e banho turco.
Terá também um “spa”, aproveitando as «novas tecnologias e as novas respostas que estão ao dispor do sector social», como hidroginástica, hidroterapia, aromaterapia e coloroterapia.
«Teremos algumas réplicas da Casa da Alegria, que é um edifício especializado para pessoas com Alzheimer e outras demências. Este não é um lar especializado a esse nível, mas já toca muito no que é a parte das demências», sublinhou o presidente da instituição, Jorge Pereira, durante uma visita à obra, realizada em Abril.
Trata-se do quarto edifício construído pelo Centro Social do Vale do Homem, instituição particular de solidariedade social (IPSS) sediada na freguesia de Lanhas, em Vila Verde, onde já possui o Centro Social e a Casa da Alegria.
O CSVH é também o responsável do Lar das Termas, em Sequeiros, no concelho de Amares.