BRAGA -
“Felizmente Lar” abre no primeiro semestre de 2022

O Felizmente Lar, a construir na Casa da Quinta da Igreja ou D. Amália, em Gualtar, «deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2022, após a introdução de novas valências no projecto inicial», anunciou Jorge Pereira, presidente do Centro Social do Vale do Homem (CSVH). A revelação foi feita durante uma visita às obras, proporcionada pelo presidente da Assembleia de Freguesia de Gualtar, a todos os eleitos e candidatos a este órgão do poder local.

João Nogueira estava acompanhado de João Paulo Vieira, presidente da Junta de Freguesia de Gualtar, e João Luís Nogueira, presidente da Assembleia Geral do CSVH.

A abertura de um acesso novo, com a compra do terreno a um vizinho, por sugestão de João Paulo Vieira, permite que “Felizmente Lar” «possua novo acesso directo e a criação de um parque de estacionamento para funcionários e familiares dos utentes».

PUBLICIDADE

Jorge Pereira, presidente do CSVH, destacou no momento que «João Nogueira, então presidente da Junta, acreditou em nós (CSVH) e neste grande desafio que se traduz num investimento superior a 3,3 milhões de euros».

CENTRO DE REABILITAÇÃO MOTORA

Em nota enviada, pode ler-se que «o aumento dos custos de investimento deve-se à criação de novas valências como é o caso do Centro de Reabilitação Motora, de apoio aos utentes e aberto à comunidade local», explicou Jorge Pereira, garantindo que «30 por cento dos utentes serão residentes em Gualtar e é aos gualtarenses que será dada prioridade nas contratações de funcionários que começam em Janeiro».

Esta obra é uma «mais valia» para a freguesia de Gualtar, sendo uma «grande necessidade para a área da terceira idade e uma aspiração que vem desde 1982».

A estrutura estará dotada de equipamentos de «vanguarda» que proporcionarão aos seus utentes bem-estar e envelhecimento activo, uma vez que o edifício está pensado para ser uma das «melhores respostas e maiores referências no cuidado aos Idosos«, da cidade de Braga.

“FELIZMENTE LAR”

O felizMENTElar será distinto na medida em que terá um «conjunto de ofertas diferenciadoras» e comodidades, como SPA, piscina interior, ginásio, fisioterapia, baloiço geriátrico urbano com vista panorâmica para o Bom Jesus e um “Rooftop” com esplanada e barbecue. Depois de uma breve sessão de apresentação do projecto, os eleitos e candidatos tiveram direito a uma visita guiada com a ajuda dos técnicos gestores da obra.