REGIÃO

REGIÃO -
“Festa das Tradições” regressa a Ponte da Barca já este fim-de-semana

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte da Barca vai receber, no fim-de-semana de 6 a 8 de Maio, a Festa das Tradições, no Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais. O regresso deste evento vai ficar marcado pela actuação do grupo “Sons do Minho” e ainda pela realização de vários concursos e actividades.

Na abertura das festividades, no dia 6 de Maio, os participantes vão poder provar os tradicionais petiscos, característicos da região, à medida que forem percorrendo as “tasquinhas”, que vão contar com caldo verde, bacalhau frito, chouriço assado, massa à lavrador ou arroz de feijão, sempre acompanhados pelo vinho verde da região.

A sexta-feira da “Festa das Tradições” vai fechar um dia em grande com vários cantares ao desafio e ainda com exposições de artesanatos.

PUBLICIDADE

No sábado, o dia começa cedo e logo com um concurso pecuário das raças Barrosã e Cachena, às 10h00, um dos destaques desta iniciativa e que será complementado pelo desfile de animais e uma posterior entrega de prémios. Ainda nesse dia, existirá uma recriação de uma malhada do milho juntamente com um exercício teatral com o nome de “Sopa da Pedra”.

O segundo dia deste festival, que pretende ser «uma montra das tradições, usos e costumes do concelho» vai terminar com música, com a subida ao palco do grupo musical “Sons do Minho”, numa actuação agendada para as 22h00.

Por fim, no domingo, o dia é dedicado sobretudo à música, com várias actuações e momentos musicais por parte de diversos ranchos folclóricos e grupos de bombos. O desfile dos ranchos pelas ruas de Ponte da Barca vai arrancar às 16h00, sendo que às 16h30 vai dar-se a actuação destes mesmos ranchos, como, por exemplo, o de Bravães ou o de Azias.

Neste último dia da “Festa das Tradições” vai existir também espaço para um “Feirão” de Produtos Locais, que estará aberto desde as 10h00 da manhã. Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, deixou o convite a toda a população, apelando a que se «divirtam e conheçam o melhor do concelho».

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS