A partir de hoje, Ponte da Barca é a ‘capital nacional do humor’. O primeiro ‘Festival de Humor’ decorre até ao próximo sábado, com humoristas consagrados e novos talentos.
Nesta primeira edição, que terá lugar na Praça Terras da Nóbrega, juntam-se grandes nomes da comédia portuguesa, como Fernando Rocha, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Rouxinol Faduncho, Miguel 7 Estacas, Hugo Sousa, entre outros.
Esta noite, a partir das 22h00, sobe ao palco Pedro Neves, acompanhado da sua irrequieta viola (a Jurema). Segue-se o jovem humorista João Dantas, caracterizado pelo seu estilo versátil e com boa capacidade de improviso. Para fechar a noite, entra em cena Fernando Rocha.
Na sexta-feira, dia 09, também a partir das 22h00, a noite arranca com Dagu, o humorista e bailarino que promete animar a plateia barquense. De seguida, entra em palco Miguel 7 Estacas.
Por fim, segue-se Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, a dupla de humoristas que surgiu de forma inesperada, mas que rapidamente se tornou um sucesso nacional, indispensável quando se fala em comédia.
No sábado, dia 10, abre a noite Joel Ricardo Santos. Logo a seguir, passa pelo palco Hugo Sousa.
Para fechar a primeira edição do Festival de Humor de Ponte da Barca, Rouxinol Faduncho anima a plateia, com os seus fados de rir e chorar por mais.
A entrada no Festival de Humor é gratuita.