BRAGA - Festival de Verão de Braga arranca este sábado e inaugura Casa dos Gatos

BRAGA -
Festival de Verão de Braga arranca este sábado e inaugura Casa dos Gatos

A Quinta Pedagógica de Braga convida as famílias a passarem o próximo sábado, de forma diferente com a terceira edição do ‘Festival de Verão’. Pequenos e graúdos podem usufruir gratuitamente de um programa diversificado com teatro, ilusionismo, insufláveis, jogos tradicionais, actividades lúdicas com bombos, demonstração de cães treinados e um concerto musical com Ana Faria.

“Queremos proporcionar às famílias momentos alargados de convívio na Quinta Pedagógica. O Festival de Verão é a melhor forma de culminar duas semanas repletas de actividades do programa de Férias na Quinta, que contou com cerca de 80 crianças e cujo resultado foi um sucesso”, explicou Altino Bessa, vereador da Câmara de Braga, durante a

“Trata-se de mais uma iniciativa de livre acesso para toda a população e que contribui para diversificar a oferta da Quinta Pedagógica, atrair novos públicos e criar novas dinâmicas, algo que tem sido uma constante ao longo dos últimos anos”, refere Altino Bessa.

PUBLICIDADE

CASA DOS GATOS

Na ocasião é inaugurada a Casa dos Gatos, estrutura oferecida pela associação ‘Abandoned Pets e que teve também a participação do ‘Braga para Todos’, que doou os lucros angariados no ´S. João Vegan´. A Quinta Pedagógica acolhe cerca de 10 gatos e o objectivo passa ainda por sensibilizar as crianças para o tratamento adequado que deve ser dado às colónias de gatos.

“Além de promover a Quinta, este Festival vem possibilitar viver novas experiências e no sábado as crianças e os pais poderão usufruir de momentos únicos em família e criar laços com a natureza e com o mundo rural. Ao longo dos últimos anos temos vindo a realizar novas actividades e a aumentar a sensibilidade ambiental da comunidade. O resultado está à vista com o número de visitantes da Quinta a crescer consideravelmente ano após ano”, concluiu o Altino Bessa.

As actividades têm início às 14 horas e prolongam-se até às 20 horas. Entrada livre.