BRAGA -
“Festival Política” regressa a Braga para «derrubar Fronteiras para a inclusão»

O Festival Política regressa a Braga de 6 a 8 de Maio, sob o mote “Fronteiras”, contando com várias iniciativas como cinema, performances, teatro e debates centrados nas fronteiras políticas. O Festival inclui actividades presenciais no Centro de Juventude de Braga e outras online, e pretende «debater as fronteiras físicas, psicológicas e políticas que se apresentam como entraves à inclusão das pessoas no território ou na comunidade».

O Festival vai abordar temas como as «divisões e clivagens que fomentam a discriminação, o racismo, a intolerância e o desrespeito pelos direitos humanos» e todas as actividades são de acesso gratuito.

PROGRAMA

PUBLICIDADE

O evento arranca no dia 6 de Maio, quinta-feira, com a exibição do documentário de Alexander Nanau, “Colectiv – Um caso de Corrupção”, seguindo-se, pelas 21h15, o espectáculo “Fronteiras”, de André Murraças. Um dos destaques desta edição é o encontro online entre cidadãos e eurodeputados representantes dos partidos presentes no Parlamento Europeu onde, durante cinco minutos, os participantes inscritos conversam com cada um dos deputados sobre o tema do Festival. Este “Cara-a-Cara com os Eurodeputados” está marcado para o dia 7 de Maio, pelas 17h.

Toda a programação e inscrições nas actividades em http://festivalpolitica.pt