Bruno Nogueira, Filipe Melo e Marta Pais de Oliveira. São estes os mais recentes nomes confirmados para a primeira edição do festival literário Utopia.
O evento, que decorre em Braga entre 2 e 12 de Novembro e que pretende tornar-se numa marca global de eventos literários, irá reunir mais de 100 convidados. Até ao momento, o evento já tinha avançado com nomes como Ricardo Araújo Pereira, Miguel Esteves Cardoso, Frederico Lourenço, Ludmila Ulitskaya, David Mitchell, Lídia Jorge, José Rodrigues dos Santos e Gilles Lipovetsky, entre outros.
Vários espaços que demonstram o notável património de Braga irão receber as mais de 90 horas de programação previstas, em que a literatura será a peça central e o ponto de partida de todas as actividades.
A primeira edição do Utopia, que apresenta como tema “Territórios Literários”, tem como objectivo destacar a aposta no turismo literário – que se espera ter um forte impacto económico, turístico e cultural, na cidade de Braga –, criando uma agenda atractiva para o público nacional e internacional.
A programação deste festival literário, para além de intensa, está pensada para chegar a todos os públicos e abranger, de forma ecléctica, diversas áreas da cultura e do saber. Não vão faltar, por isso, diversos momentos, como conversas, espectáculos, oficinas, workshops, sessões em escolas e até passeios literários.
O Festival é uma criação da ´The Book Company´, em parceria com o Município de Braga.
Mais informações em http://www.festival-utopia.pt/.