CULTURA - Festival Vira Pop nos dias 28 e 29 de Junho em Amares

CULTURA -
Festival Vira Pop nos dias 28 e 29 de Junho em Amares

O último fim-de-semana de Junho (dias 28 e 29) foi a data escolhida para a 5ª edição do festival minhoto Vira Pop, que decorre em Amares. Campismo gratuito, piscina, um anfiteatro natural de “perder de vista” e muita boa música são, até agora, as “confirmações” do Festival.

André Fernandes, membro da organização do festival, garante que não «vão faltar motivos para rumar ao Minho para mais uma edição do festival», e explica que o conceito desta edição é claramente inspirado no «património cultural e musical de Amares, concelho que viu nascer um dos mais importantes ícones da música portuguesa, António Variações».

«A maioria das bandas e artistas que fazem parte do cartaz desta edição foram escolhidos porque, de alguma forma, o trabalho discográfico alia música moderna com música tradicional», aponta, acrescentando, «tal como em tempos António Variações foi denominado como “um cantor de folclore moderno” queremos que o cartaz de 2019 respire exactamente essa premissa. Vamos, por isso, trazer bandas que se inspiram nas sonoridades tradicionais do nosso país e até de países vizinhos, para criar música de agora com um twist de outros tempos», refere André Fernandes, em nota enviada.

PUBLICIDADE