TERRAS DE BOURO -
Fibra óptica de comunicações chega a 5.300 famílias de Terras de Bouro

A dstelecom está a reforçar a rede de fibra óptica no concelho de Terras de Bouro, «garantindo assim a cobertura de 98% do concelho, num total de cerca de 5.300 famílias, até Novembro de 2021», anunciou a empresa.

«Com este investimento, todas as freguesias do concelho irão dispor do serviço de banda larga, beneficiando de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade, eliminado assim as barreiras do tempo e do espaço, através da auto-estrada digital», refere.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a empresa adianta que durante o mês de Setembro este reforço irá ocorrer no Campo do Gerês, em Carvalheira, na União de Freguesias de Chamoim e Vilar e, ainda, em Vilar da Veiga, «com vista a levar conectividade a mais 930 famílias».

«Até Novembro, e ainda no âmbito deste projecto de expansão, a fibra óptica da dstelecom chegará a mais 1.400 famílias em Balança, Ribeira, Souto, Valdosende e a União das Freguesias de Cibões e Brufe», acrescenta.

O consumidor final pode já verificar a disponibilidade de cobertura de rede fibra na sua zona em dstelecom.pt/rede-e-cobertura ou enviando um e-mail para [email protected] com a sua morada completa e, idealmente, as coordenadas GPS.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, «alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atracão e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais».

A dstelecom é um operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da primeira e maior rede de fibra óptica FTTH multi-operador da Europa, disponível para todos os operadores de telecomunicações.