A FlixBus vai reforçar a sua ação de transportes «em todo o país», aponta, esta terça-feira, a empresa, em comunicado. O objetivo é dar resposta à elevada procura que surge com as festividades da Páscoa.
«No total, há mais 11% de oferta nas linhas domésticas do que no mesmo período de 2024. As ligações entre Lisboa e o Porto aumentaram 22%, com 152 viagens previstas (76 em cada sentido)», explica.
No norte, «as ligações do Porto a Braga e a Guimarães aumentam 13%, e há até 88 viagens diárias», diz. Por «Lisboa e Coimbra, há 70 ligações diárias, o que representa um crescimento de 25% face ao ano passado», acrescenta.
«Nas linhas internacionais, há a destacar um crescimento de 47% nas ligações a França e de 38% nas linhas com destino a Espanha. Diariamente, há até 16 viagens entre Lisboa e Madrid (oito em cada sentido), mais 11 do que no ano passado. Nas ligações entre Faro e Sevilha, o aumento é de 30%, estando disponíveis até 16 ligações diárias. As ligações internacionais com o norte de Espanha foram também reforçadas nestas miniférias, de forma a dar resposta à procura que se tem feito sentir para esta região de Espanha», conclui o documento.