Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
REGIÃO

REGIÃO -
Foram recapturados em Espanha os últimos fugitivos de Vale de Judeus

Os últimos dois fugitivos da prisão de Vale de Judeus, o britânico Mark Roscaleer e o argentino Rodolfo Lohrmann, foram capturados em Alicante, Espanha, numa operação conjunta realizada pela Polícia Judiciária (PJ) e pelas autoridades espanholas.

De acordo com a PJ, a operação foi realizada nas últimas horas e permitiu capturar os dois últimos elementos do grupo que tinha fugido da cadeia.

O cidadão argentino, Rodolfo José Lohrmann, tem uma extensa carreira criminal, referenciado pelo envolvimento em criminalidade altamente organizada e especialmente violenta, de âmbito internacional, dos quais se sublinham os crimes de associação criminosa, branqueamento, roubo a banco, detenção de arma proibida, falsificação/contrafação de documentos e furto qualificado. Investigado pela PJ, cumpria uma pena de prisão de 20 anos, com data da primeira reclusão a 16 de novembro de 2016.

Já o cidadão britânico, Mark Cameron Roscaleer, está referenciado pela prática de criminalidade especialmente violenta, como roubo com arma de fogo e sequestro. Investigado pela PJ, cumpria pena de prisão de 9 anos, com início de reclusão a 10 de maio de 2019.

Anteriormente, já tinham sido apanhados Fábio Loureiro, Fernando Ferreira e Sergili Farjiani. O primeiro estava em Marrocos, o segundo no norte de Portugal e o terceiro em Itália.

A fuga de cinco prisioneiros de Vale de Judeus aconteceu a 07 de setembro e levou, três dias depois, à demissão do diretor-geral de Reinserção e Serviços Prisionais, Rui Abrunhosa Gonçalves.

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS