REGIÃO - «Forbes reforça credibilidade do Porto e Norte junto do turista norte-americano»

REGIÃO -
«Forbes reforça credibilidade do Porto e Norte junto do turista norte-americano»

O Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), Luís Pedro Martins, considera que a referência da revista Forbes ao Porto e Douro como um dos melhores 20 lugares do mundo para visitar em 2020 «credibiliza ainda mais o destino junto do turista norte-americano, que é já um importante mercado emissor».

O Porto e Douro integra uma lista restrita de 20 locais aconselhados pela conceituada revista norte-americana, tendo em conta a qualidade da gastronomia da região, o vinho, as paisagens, o clima perfeito e os preços razoáveis.

As razões principais para esta escolha são citadas por Christopher Elliot, especialista em propostas para o consumidor na área das viagens, com base numa lista elaborada pela Ovation Travel Group.

PUBLICIDADE

Para Luís Pedro Martins, «é um facto que o Porto e o Norte é um destino cada vez mais apetecível, mas esta distinção é particularmente interessante porque pode contribuir para o aumento de um fluxo turístico de um mercado de longo curso que contribui para o aumento da receita e da estadia média».