AMARES

AMARES -
Funeral do padre Eurico Azevedo é esta sexta-feira em Caldelas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A missa exequial do padre Eurico José de Azevedo, que morreu esta quinta-feira, aos 91 anos, será celebrada na tarde desta sexta-feira, a partir das 15h00, na Igreja Paroquial de Caldelas.

Nascido a 6 de Junho de 1930, em Caldelas, foi ordenado em 1955.

Sacerdote espiritano, tendo estudado nos seminários da Congregação, licenciou-se, depois, em teologia pela Universidade Gregoriana de Roma.

De regresso a Portugal, ensinou Grego, Religião e Moral, no seminário do Fraião, ao mesmo tempo que, a convite do então Arcebispo de Braga, D. António Martins Júnior, durante a década de 60 do século passado, foi assistente diocesano da JAC.

No seminário Maior do Espírito Santo, na Torre da Aguilha, Carcavelos, ensinou História de Filosofia, Sagrada Escritura e Eclesiologia.

Em Fevereiro de 1971, a convite de D. Aurélio Granada, com quem tinha colaborado na formação apostólica dos Assistentes da Acção Católica, então diretor da Obra Católica Portuguesa da Emigração, com licença do superior Geral da Congregação, o Pe. Lécuyer, partiu para trabalhar como missionário entre os povos de expressão portuguesa a residir na parte norte da Alemanha.

De lá regressou a 15 de Agosto de 2005, dia do quinquagésimo aniversário da sua ordenação sacerdotal, depois de, em Junho, ter completado 75 anos de idade.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS