OPINIÃO

OPINIÃO -
Futebol Clube de Amares

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Opinião de Mário Paula

 

Neste mês de abril, trago um tema muito controverso no seio da comunidade desportiva regional, afetando especialmente toda a comunidade amarense: a situação do Futebol Clube de Amares.

O histórico clube, que carrega 76 anos de responsabilidade em elevar ao mais alto nível o nome do nosso magnífico concelho, está envolto numa onda de negatividade, com acusações e discussões lamentavelmente trazidas a público. Factual é a ideia da grandiosidade deste clube, representada unanimemente junto dos nossos conterrâneos e de todos os elementos desportivos.

Este clube, fundado em 1945, faz inequivocamente parte da história de Amares e de todos nós! Quem não conhece um familiar que tenha jogado no Futebol Clube de Amares? Na sua formação ou nos seus plantéis seniores? Nas suas modalidades? As respostas, naturalmente óbvias, fortalecem a responsabilização pela garantia da boa preservação desta grande instituição pública e desportiva. A reforçar esta noção está o facto de se saber que milhares de atletas e adeptos já passaram direta ou indiretamente por este clube. Atualmente, são cerca de 200 elementos a carregar o símbolo do FC Amares ao peito.

Com isto, a responsabilidade não se prende apenas ao panorama desportivo. As respostas de que o  clube precisa estendem-se aos parâmetros sociais que este clube representa, por enaltecer a nossa identidade concelhia e por representar um dos fortes ativos desportivos mas também sociais do nosso concelho.

No mês do 77º aniversário (15/04/1945), o Futebol Clube de Amares foi a votos para eleger a sua nova direção (01/04/2022). Que este ato restaure a confiança de quem ama o desporto e o clube são os votos de todos os amarenses e, primordialmente, que se devolva a glória ao Futebol Clube de Amares.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS