PREÇOS (Combustíveis)

PREÇOS (Combustíveis) -
Gasolina encarece quatro cêntimos e gasóleo baixa um cêntimo em relação ao último ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ao longo deste mês, os consumidores portugueses têm-se deparado com dois cenários diferentes nas bombas de combustíveis, avança o DN. Isto porque, enquanto o preço médio da gasolina subiu quatro cêntimos (2,8%) em relação ao período homólogo, fixando-se, até ao dia 15 de dezembro, nos 1,657 euros, o gasóleo decresceu um cêntimo (0,6%), custando agora 1,597 euros por cada litro, segundo o levantamento feito pela Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) nos 2940 postos ativos do país.

No final de 2022, um depósito de 50 litros representava uma despesa de 80,55 euros, no caso da gasolina 95, e de 80,40 euros, tratando-se do gasóleo simples, e, aos dias de hoje, este mesmo depósito tem um custo respetivo de 82,85 e 79,85 euros. Feitas as contas, os consumidores conheceram um acréscimo de 2,30 euros na gasolina e uma poupança de 55 cêntimos no gasóleo.

Os preços estão a cair desde outubro e a próxima semana será a oitava consecutiva com decréscimos, tanto na gasolina (1,5 cêntimos), como no gasóleo (dois). A APETRO alerta para possível agravamento em 2024, por força dos impostos.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS