FUTEBOL -
GD Caldelas abre Divisão de Honra com o Bairro. Terras de Bouro joga em Guilhofrei

O GD Caldelas estreia-se na série B da Divisão de Honra com a recepção ao Bairro FC, enquanto o Terras de Bouro vai jogar ao terreno do Guilhofrei, ditou o sorteio realizado esta sexta-feira.

Esporões-Sobreposta, Este-Lousado, Sequeirense-Celeirós e Guisande-Ruivanense são os restantes jogos da ronda inaugural desta série.

PUBLICIDADE

Nesta nova temporada, o escalão intermédio do futebol distrital vai ter novos moldes, sendo dividido em três séries compostas por 12 equipas.

Antes do sorteio, o presidente da AF Braga, Manuel Machado, anunciou que foi deliberada uma redução de 20 euros relativamente ao valor de organização dos jogos e disse que a Direcção-Geral da Saúde precisa urgentemente de se pronunciar acerca da presença de público nos campos e do futebol de formação.

«Não podemos continuar neste impasse. O público e a formação são dois aspectos essenciais e que precisam de ser clarificados. A DGS tem que dar a conhecer as regras, porque está em causa a sobrevivência dos clubes», apontou, apelando à responsabilidade de cada um dos dirigentes desportivos para lidar com a pandemia Covid-19.

O início da Divisão de Honra está previsto para o fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro.

O calendário completo pode ser consultado AQUI.