GERÊS (Terras de Bouro)

GERÊS (Terras de Bouro) -
‘Gerês Seguro 2023’ volta ao terreno para promover turismo responsável e sustentável

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Turismo responsável e sustentável é o objetivo central do projeto ‘Gerês Seguro 2023’, da Associação Gerês Viver Turismo e do município de Terras de Bouro. A equipa tem andado no terreno «a sensibilizar e orientar visitantes e turistas, incluindo os clientes de diversos estabelecimentos turísticos, para que possam desfrutar em segurança dos recursos turísticos da região, contribuindo, assim, para a promoção do Gerês como um destino seguro e preservado».

Em síntese, os dinamizadores do projeto lançado em 2020 acentuam que «o Gerês Seguro 2023 é um projeto inovador que tem vindo a promover a divulgação de orientações fundamentais de boas práticas ambientais nos locais de maior afluência turística no concelho de Terras de Bouro, no Parque Nacional da Peneda Gerês».

Desenvolvido em parceria entre a Associação Gerês Viver Turismo e a Câmara Municipal de Terras de Bouro, o Gerês Seguro conta também com o valioso apoio da Carclasse S.A., que disponibilizou uma viatura 100% elétrica, permitindo assim, uma maior eficiência nas ações de divulgação e fiscalização do projeto.

«O Gerês Seguro procura promover a consciência ecológica e fomentar a adoção de comportamentos responsáveis pelos visitantes do Parque Nacional da Peneda Gerês», vincam os promotores.

«Através da divulgação de um conjunto de orientações explícitas e direcionadas para a ocupação sustentável dos locais de maior afluência turística, pretende-se preservar o ambiente natural e a segurança de todos aqueles que exploram esta região, e assim possibilitar o usufruto dos recursos turísticos do Parque Nacional da Peneda Gerês de forma segura e sustentável», referem ainda.

Para mais informações sobre o projeto Gerês Seguro, visite o website www.geres.pt.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS