TERÁ LEVADO 230 MIL EUROS EM DINHEIRO -
GNR de Braga detém polícia suspeito de pertencer a gang que assaltou cantor ’pimba’

O músico Carlos Alfaia e agente da PSP de Ponte de Lima, é um dos suspeitos de pertencer a gang que assaltou a casa do cantor ‘pimba’ Delfim Júnior, da banda Ympério Show, de donde levou 230 mil euros em dinheiro.

O agente da PSP (baixista de um grupo de música popular), de 35 anos, é um dos nove detidos da operação realizada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga, durante todo este domingo, nos distritos de Braga e Viana do Castelo. O assalto à moradia de Delfim Júnior, em Arcos de Valdevez, ocorreu no dia de Páscoa, tendo sido levado todo o dinheiro que se encontrava escondido em sacos de rações para cães.

BUSCAS EM VILA VERDE

PUBLICIDADE

A operação envolveu mais de 200 militares, que fizeram 19 buscas, tendo conseguido recuperar dinheiro e objectos de luxo.

A GNR suspeita que este grupo organizado tenha levado a cabo dezenas de furtos em moradias de luxo que terão rendido mais de um milhão de euros. Já no distrito de Braga, avança entretanto o Correio da Manhã, foram realizadas buscas nos concelhos de Braga, Vila Verde, Guimarães e Vila Nova de Famalicão.