TERRAS DE BOURO -
GNR detém dois jovens por burla no Gerês

A GNR de Amares deteve esta quarta-feira dois homens, de 19 e 29 anos, por suspeita da prática do crime de burla, no Gerês.

A vítima, um homem de 23 anos, apresentou uma denúncia por burla, informando que tinha sido abordado numa zona fluvial da Albufeira da Caniçada, em Vilar da Veiga, por dois indivíduos.

PUBLICIDADE

Os suspeitos estavam a vender um telemóvel, de valor comercial de 1.000 euros, por 170 euros.

Acabou por aceitar, entregando-lhes o montante solicitado e, quando os suspeitos se deslocaram ao carro para supostamente activar o cartão, colocaram-se em fuga para parte incerta.

Os militares da Guarda desenvolveram diligências que permitiram localizar os suspeitos no mesmo dia, na Estrada Nacional 308, que liga o Gerês a Amares, tendo sido interceptados e detidos.

Foi recuperado o dinheiro da burla, assim como a caixa de telemóvel utilizada para ludibriar a vítima. Foram ainda apreendidos dois bastões de madeira que eram transportados no veículo.

Os dois indivíduos foram detidos pelo crime de burla simples e posse de arma ilegal e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Verde.

A acção contou com o reforço do posto territorial do Gerês.