ACTIVIDADE OPERACIONAL - GNR deteve 37 pessoas em flagrante delito durante a última semana

ACTIVIDADE OPERACIONAL -
GNR deteve 37 pessoas em flagrante delito durante a última semana

O Comando Territorial da GNR de Braga realizou um conjunto de acções na última semana, de 6 a 12 de Janeiro, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, a fiscalização rodoviária, entre outras, tendo sido registada a detenção de 37 pessoas em flagrante delitos.

Desse total, 15 foram detidos por condução sob o efeito do álcool, oito por condução sem habilitação legal e cinco por furto.

Durante as operações foram ainda apreendidas 37 doses de heroína, 21 doses de cocaína, 14 doses de haxixe, 18 doses de canábis (folhas), 15 peças em ouro, 6 500 euros em numerário, quatro telemóveis e um veículo.

PUBLICIDADE

Na fiscalização do trânsito foram detectadas 624 infracções, destacando-se, 157 por excesso de velocidade, 32 por condução sob o efeito de álcool, 34 por uso indevido do telemóvel no exercício da condução e 30 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Quanto à sinistralidade foram registados 138 acidentes, dos quais resultaram três feridos graves e 56 feridos leves.

Relativamente à fiscalização geral foram ainda levantados 51 autos de contra-ordenação, entre eles, 24 no âmbito de legislação policial, 18 no âmbito do consumo de produtos estupefacientes e nove no âmbito da legislação de protecção da natureza e do ambiente.