TERRAS DE BOURO -
GNR e Cruz Vermelha recebem formação sobre resgates

A sede da Delegação de Rio Caldo da Cruz Vermelha Portuguesa recebeu, este sábado, uma formação conjunta com elementos da Unidade Especial de Protecção e Socorro (UEPS) da GNR e socorristas das delegações da Cruz Vermelha do Gerês e de Terras de Bouro.

«Durante o período da manhã, foram abordados temas relacionados com actuações em ambiente de resgate, trauma e emergências médicas», refere a Cruz Vermelha de Rio Caldo no “Facebook”.

PUBLICIDADE

«No período da tarde, os elementos da UEPS-GNR partilharam connosco algumas técnicas específicas utilizadas em resgate, transporte, utilização de cordas, segurança, entre outros temas», acrescenta.

A iniciativa contou com as presenças do Coordenador Nacional de Emergência da Cruz Vermelha Portuguesa, Gonçalo Órfão, e do Coordenador Regional de Emergência, Henrique Santos.

«Agradecemos a disponibilidade de todos os intervenientes. Só com a partilha de conhecimentos conseguimos responder de melhor forma às ocorrências e trabalhar com maior segurança no teatro de operações», frisa a Cruz Vermelha de Rio Caldo, que é coordenada por Jacob Alves.