AMARES –  GNR fez acção de sensibilização sobre preservação de vestígios

AMARES –
GNR fez acção de sensibilização sobre preservação de vestígios

Incidiu na problemática da preservação de vestígios em cenários de incêndios rurais e de acidentes rodoviários. O Comando Territorial de Braga da GNR, realizou, no dia 13 de agosto, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Amares, uma acção de sensibilização que contou com a presença de elementos de todas as Corporações de Bombeiros do distrito de Braga, bem como do Presidente da Federação Distrital dos Bombeiros, Comandante Operacional Distrital (CODIS) e do 2.º Comandante Operacional Distrital (2.º CODIS).

A GNR adiantou hoje que, “após a receção de boas vindas realizada pelo Comandante do Comando Territorial de Braga, a apresentação do dispositivo e da actividade operacional da GNR no distrito de Braga, seguiu-se uma palestra visando a sensibilização para a preservação de vestígios em cenários de incêndios rurais e de acidentes rodoviários”.

Foram ainda prestados esclarecimentos sobre o transporte de doentes.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa, além de ser pioneira, “permitiu aproximar e consolidar a colaboração existente entre as forças envolvidas na protecção civil no distrito”.