REGIÃO -
GNR impede fuga de cadastrado para o estrangeiro

A GNR deteve sexta-feira um homem, de 42 anos com quatro de mandados de detenção pela prática de vários crimes em Esposende. Preparava-se para fugir para o estrangeiro.

Com um longo cadastro criminal, tinha pendentes quatros mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão, e está conotado como um indivíduo perigoso, referenciado em mais de seis dezenas de processos crime, nomeadamente por furtos, por condução sem habilitação legal, por violência doméstica e por ameaças.

Estes crimes eram cometidos em diversas zonas do país, designadamente na zona de Barcelos, Esposende, Viana do Castelo, Ponte de Lima, Arcos de Valdevez, Loures, Lisboa e Alcácer do Sal.

PUBLICIDADE

“Por ter conhecimento das sentenças condenatórios já tinha estado fugido em França, atualmente, preparava-se para fugir, a pretexto de trabalho, para outro país estrangeiro”, reporta a Guarda em comunicado.

Detido pela GNR de Barcelos, o cadastrado foi conduzido ao Estabelecimento Prisional do Vale do Sousa, em Paços de Ferreira. para cumprimento da pena de prisão efectiva.