REGIÃO -
GNR resgata cão encurralado em Vila Nova de Famalicão

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Riba de Ave resgatou, esta quarta-feira, um cão, na freguesia de Landim, Concelho de Vila Nova de Famalicão.

Em comunicado, a Guarada Nacional Republicana (GNR) esclarece que «no seguimento de uma denúncia de que um cão tinha caído de uma altura de cerca de três metros e que estaria encurralado entre um muro e uma cobertura de um parque de estacionamento, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local. Após localizarem o animal, os militares conseguiram resgatá-lo em segurança, em colaboração com o segurança da empresa e um elemento do Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão».

Adiantam, ainda, que «na sequência das diligências policiais constatou-se que o cão não possuía microchip, pelo que foi encaminhado para o Centro de Recolha Animal de Vila Nova de Famalicão, tendo-lhe sido prestados os necessários cuidados veterinários e sanitários, uma vez que, devido às baixas temperaturas, o cão se encontrava com princípios de hipotermia».

PUBLICIDADE