CULTURA - Grupo de teatro “Os Pioneiros da Ucha” estreiam peça em dia de aniversário

CULTURA -
Grupo de teatro “Os Pioneiros da Ucha” estreiam peça em dia de aniversário

“A consequência da verdade” é a peça que o grupo de teatro amador “Os Pioneiros da Ucha”, de Barcelos, tem estado a preparar desde o início do ano. A primeira apresentação está marcada para terça-feira, 16 de Abril, pelas 21h, no salão paroquial da Ucha e o dia não foi escolhido ao acaso. O grupo arrancou a 16 de Abril de 1989 e, por isso, festeja 30 anos de existência.

PEÇA

«Vivem porta com porta, mas ainda não se conhecem. Carmo e Joaquim chegaram há pouco a Lisboa. Maria e Pedro decidem convidá-los para um jantar. O objectivo é conhecer o novo casal de vizinhos, mas as descobertas podem comprometer um bom relacionamento», pode ler-se sobre a nova peça em comunicado enviado.

PUBLICIDADE

A trama entre vizinhos passa-se durante o jantar mas avança para um jogo de ‘poker’ que se transforma em ‘strip poker’.

FESTEJOS ATÉ AO FIM DO ANO

Este é o quarto espectáculo de 12 que o grupo de teatro amador da freguesia barcelense tem previsto para este ano. Tem sido uma apresentação por mês e prometem continuar até Dezembro.

«Fazemos teatro por gosto. Nenhum de nós o faz com algum interesse a não ser pelo convívio e pelo gozo em proporcionar um momento divertido às pessoas”, refere em nota enviada o Presidente e encenador do grupo, Filipe Gomes.

«Sabe sempre muito bem ver os sorrisos de quem assiste aos espectáculos», conclui.

A tradição do teatro na Ucha, em Barcelos, é centenária. Os primeiros registos de encenações na freguesia remontam ao início da década de 20.