REGIÃO (Guimarães)

REGIÃO (Guimarães) -
Guimarães aposta na Inovação, Indústria e Internacionalização como eixo de desenvolvimento do território

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Guimarães vai continuar a apostar na ciência e no conhecimento como motor de transformação económica no território. A posição foi assumida pelo presidente da autarquia, Domingos Bragança, no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, por altura da comemoração do 5º aniversário do DTx colab (Digital Transformation Colab), uma associação dedicada à investigação aplicada em diferentes áreas associadas à transformação digital.

«Guimarães tem mantido uma parceria muito forte com as instituições de ensino e com os centros de investigação, como é o caso da Universidade do Minho, Universidade das Nações Unidas e IPCA, e também do DTX, porque existe uma forte convicção de que é o investimento na ciência que mais transformações opera no território, a par da educação e da cultura», referiu o edil local. E fez questão de frisar que «as Empresas e os seus departamentos de investigação e desenvolvimento devem fixar na sua memória o DTx colab (Digital Transformation Colab), com sede na Escola de Engenharia da Universidade do Minho, uma estrutura fundamental para a sua Inovação e Produtos “Inteligentes».

Posições assumidas durante um workshop do Comité Estratégico de Supervisão que contou com a presença de Domingos Bragança, presidente da Câmara, António Cunha, presidente da CCDR-N, e António Bárbara Grilo, presidente da Associação Nacional de Inovação.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS