REGIÃO

REGIÃO -
Guimarães: REN doa viatura para apoio social à Junta de São Torcato

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A REN – Redes Energéticas Nacionais doou uma viatura à Junta de Freguesia de São Torcato, que contribuirá para aumentar a capacidade de resposta social a mais de uma centena de famílias da vila, anunciou esta segunda-feira a autarquia.

Para Alberto Martins, presidente da Junta, a viatura é “um elemento-chave” para ajudar e fazer crescer o projeto ‘Juntar São Torcato’.

“Esta conquista revela ainda a persistência e resiliência da Junta de Freguesia, sempre na procura de melhorar os serviços que prestamos e o património da Freguesia. Esta doação é motivo de grande orgulho para toda a comunidade e um feito enorme para uma Junta de Freguesia”, diz.

PUBLICIDADE

O projecto ‘Juntar São Torcato’ dá apoio às famílias não só ao nível social e psicológico, mas também na realização de pequenas reparações domésticas ou no empréstimo de bens geriátricos e apoio à natalidade.

O autarca refere que durante a pandemia, o ‘Juntar São Torcato’ foi responsável por apoiar mais de 300 pessoas na Vila, cerca de 10% da população local.

Alberto Martins agradece à REN, na pessoa de João Conceição, administrador executivo da empresa, que explicou que a intenção é promover “o envolvimento e o apoio às comunidades locais, procurando desenvolver programas e iniciativas adequadas a cada realidade com o objectivo de incentivar o desenvolvimento das populações em que estamos inseridos”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS