AMARES -
Há dois bombeiros de Amares infectados com Covid-19

Dois elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Amares estão infectados com Covid-19, encontrando-se actualmente em isolamento profiláctico, assim como quatro outros operacionais que compõem a mesma equipa.

«Infelizmente, o Covid 19 também bateu directamente na nossa porta, temos actualmente dois elementos infectados. Foram testados 18 elementos deste corpo de bombeiros, dos quais dois acusaram positivo e 16 negativo», referem os Bombeiros na sua página de “Facebook”.

PUBLICIDADE

A publicação acrescenta que «no início da pandemia este corpo de bombeiros accionou o seu plano de contingência tendo alterado todo o funcionamento da estrutura operacional, obrigando a fazer alterações nos horários e passando a funcionar exclusivamente com elementos assalariados, resguardando assim os voluntários».

«O serviço operacional tem sido assegurado com três grupos de elementos fixos em turnos de 24h, passando agora a dois grupos que vão fazer 7 dias (168h) cada um. Continuamos assim operacionais e prontos a ajudar quem de nós precisa», garante a corporação.