FERREIROS –  Homem vive em casa sem condições mas recusa sair

FERREIROS –
Homem vive em casa sem condições mas recusa sair

Um homem de Amares vive numa situação de miséria, numa casa sem condições de habitabilidade, na Rua Nova do Sertão, em Ferreiros, junto ao estádio do FC Amares. Ao que “O Amarense” soube, usa de forma regular aquele imóvel, propriedade de uma mulher emigrada em França, desde o início do Verão.

Fontes próximas do processo disseram que o caso está sinalizado pela Rede Local de Intervenção Social (RLIS), mas que o homem, com cerca de 70 anos, recusa qualquer tipo de ajuda e insiste que aquela é a sua habitação.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações recolhidas, o homem morou naquela habitação quando tinha ainda família constituída, mas vendeu-a há cerca de duas décadas.

Há dois anos, depois de ter entrado numa situação de grande fragilidade social, com problemas de alcoolismo, voltou a ocupar o imóvel, o que originou uma acção de despejo no seguimento de uma queixa judicial apresentada pela actual proprietária.

O homem deixou a habitação, passando a morar em casas alugadas nas redondezas, mas voltou no início do Verão, de acordo com o relato de alguns vizinhos, que pretendem ver resolvida a situação.

«O senhor vive numa situação de verdadeira miséria, sem nenhumas condições. Não tem água nem luz. É um problema muito grave, que nos preocupa», contou um dos moradores.

Ao jornal “O Amarense”, o presidente da Junta da União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros, Paulo Gomes, disse que já tentou «várias vezes» falar com o munícipe, «alertando para os perigos que corria e que a habitação não tem condições de habitabilidade, mas o senhor referiu que é la que ele se sente bem».

«Ele não aceita ajuda, não quer sair de lá, dizendo que a casa é dele», sublinhou o autarca.