FUTEBOLHonra. FC Amares a um pequeno passo de confirmar regresso à Pró

FUTEBOL
Honra. FC Amares a um pequeno passo de confirmar regresso à Pró

Uma vitória na recepção ao Águias de Alvelos, este sábado, garante o regresso do FC Amares à Pró-Nacional. Em aberto está também a questão do título, uma vez que Santa Maria e FC Amares seguem com os mesmos pontos (59), embora os barcelenses levem vantagem no confronto directo.


Ora, para se sagrar campeão da série A da Divisão de Honra, os amarenses precisam de fazer um resultado melhor do que aquele que o Santa Maria conseguirá em Dume.

Nas contas da subida entra ainda o Martim, que leva 57 pontos e joga no Gerês, perante uma equipa que já garantiu matematicamente a permanência.

PUBLICIDADE

A equipa orientada por Zequinha precisa de sair do Campo da Pereira com os três pontos e esperar por desaires de Santa Maria ou FC Amares – no confronto directo, leva a melhor sobre os amarenses e perde para o rival de Barcelos.

Na última ronda do campeonato, há um duelo vizinhos, Terras de Bouro e GD Caldelas, que servirá para cumprir calendário. Os terrabourenses ficarão em quarto e os caldelenses já estão despromovidos.

Na luta pela manutenção, resta saber se é o Bairro da Misericórdia ou o Soarense a acompanhar o Pedralva, o GD Caldelas e o Sequeirense na descida.