BRAGA -
Hospital de Braga com plano de formação apoiado por fundos comunitários

O Hospital de Braga arranca, em Julho, com um plano de formação, co-financiado em 138 mil euros por fundos europeus.

Fonte hospitalar adiantou que o programa envolve 202 acções e 32 cursos com um volume de 1.332 horas para um total de 4.765 formandos.

Em Dezembro de 2019, através do Programa Operacional e Inclusão Social e Emprego (POISE), o Hospital de Braga viu aprovada, para o ano de 2020, a sua candidatura para a implementação de um plano de formação, o qual ficou temporariamente suspenso devido à pandemia.

PUBLICIDADE

Esta formação representa um investimento na qualificação dos profissionais, e integra um conjunto de cursos que contribuirão para a valorização e desenvolvimento de outras competências técnicas e relacionais dos recursos humanos”, sublinha o Hospital.

Para além disto, acrescenta, “a formação surge como uma oportunidade onde a partilha de novos conhecimentos potenciam uma estratégia de melhoria contínua”.

“A aposta na formação dos profissionais do Hospital de Braga reforça a importância do desenvolvimento de novas qualificações que, inevitavelmente, reflectir-se-ão na melhoria da qualidade da prestação de cuidados de saúde”, acentua a administração.